terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bagels in London

Babes
como não há feriados a caír das arvores, devemos aproveita-los! Daí eu e os meus usámos os passados quatro dias pr conhecer a cidade de Londres!
Pessoalmente nunca lá tinha ido mas confesso que estava assustada, afinal de contas há um ditado q diz q ou se gosta de Paris ou de Londres (nunca das duas)! E como eu tinha adorado Paris...
Dito isto acho que Londres tem o seu encanto é uma mistura do tradicional e antigo de Paris com o hiper realismo de Nova York.
O problema é mesmo esse, para mim ou tudo ou nada...por isso embora tenha adorado Londres, escolhia Paris e Nova York sem dúvida!!!

A viajem a Londres foi porreira mas o tempo foi curto e não deu pr ver nem metade das coisas que tinha planeado (como aliás acontece sempre). Aqui a Bagels faz questão de ir sempre preparada com um mapinha assinalado com os museus, os locais de referencia principais e até as lojas e os restaurantes onde quero mesmo ir! Acontece que viajar com mais 3 pessoas todas elas mnt diferentes (digo mãe, pai e irmão) acaba sempre por alterar um pouco os planos! Mas a companhia vale a pena e afinal se vamos todos juntos a ideia é andarmos dessa forma, pelo menos é o que acho! Desta vez tirando as catedrais e o circuíto turistico não consegui ver museus o que aborreceu um bocadinho!

Mas a pedido da Joe, aqui ficam os meus concelhos para a cidade!O circuíto turistico vale a pena (Torre de Londres, Big Ben...etc mas só ver de fora- tipo tirar uma fotografia ao lado, n perder tempo a entrar porque basicamente n tem nada pr ver), para quem gosta de arte a Westminster e a St.Paul's Cathedral que se vê em tipo 10m e são lindissimas).
Andar de metro é muito rápido mas o bus é muito mais fixe porque são aqueles vermelhos antigos lindos e porque se consegue ver a cidade muito melhor. Alem disso o passe do metro da pr o bus as well!

A Regent e a Oxford Street (que é tipo o centro com as lojas de referencia tipo o Hamlets (que é uma loja de brinquedos amorosa e recheada de bonequinhos de pelucia -que é tipo a minha perdição), o Harrods (que é caro como a potaça mas vale a pena entrar só para ver as decorações) e Selfridge's (que é uma especie de armazem como o El Corte Ingles mas em king size)Até vi lá a rainha de Espanha!
Trafalga Square que é o Times Square do sitio mas que se por um lado é cheia de neons e ecrans gigantes por outro tem edicios classicos restaurados! Um must!

Agora o que interessa! Onde comprar roupinhas lindas?Não perder a feira vintage de Portobello Road ao sabados (basta apanhar o metro pr Notting Hill e é mesmo á saida)! Encontra-se montes de roupa, acesssorios, sapatos, etc á venda por preços muito mas muito acessiveis!
A Top Shop da Oxford ou Regent street (n tenho bem a certesa) que tem 5 andares que incluem cabeleireiro, manicur, bar e montanhas de roupa, sapatos e acessorios do mais fashion que existe!!!
Para passar, entrar, namorar e depois sair cheio de remorsos por se ser pobre, a nova loja da cadeia Anthropology na nº58 da regent street! è a minha loja perferida mas como é originaria do us e deve pagar montanhas de taxas é decontrolavelmente cara! Mas vale a pena entrar só pr se ver o conceito da loja que é completamente diferente de todas as outras!

e pronto o essencial (do que eu vi e achei melhor) está aqui!
xoxo
Bagels

1 comentário:

  1. Esse ditado nao tem nexo rigorosamente nenhum.
    Eu estive em Londres no verao e adorei,espero voltar.
    Nem me fale da topshop,que perdiçao, eu nao queria sair de la lolll estive 1 hora na topshop no 1 dia, e no 2 dia voltei para comprar mais um vestido,é a minha loja favorita,só é pena ser um bocado cara,n dá para trazer mt coisa.

    ResponderEliminar