quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Guilty Pleasures

Admitam! Todos nós temos guilty pleasures! Uns vêm o Keep up with the Kardashians, outros o Bigest Looser e há ainda quem consiga ver a A Quinta das Celebridades (este eu tenho alguma dificuldade em entender). Tentando não julgar, admito que Teen Wolf é o meu guilty pleasure!

Tudo começou no verão passado quando, depois de ter despachado 5 livros em duas semanas, dou por mim de férias sem grande vontade de ler fosse o que fosse, ou ver algo que tivesse de fazer o meu cérebro trabalhar. A historia é básica, um adolescente americano do mais banal que existe, é mordido por uma criatura na floresta e começa a transformar-se numa espécie de lobo. Digo espécie porque o bicho nunca chega a ser exatamente um lobo, nesta serie o cocktail é ligeiramente diferente: há força e visão sobre-humana e capacidade de se “transformar” sempre que se quiser, o que resulta nuns caninos salientes, umas unhas tipo gel gone bad, uns olhinhos brilhantes e uns pelinhos a mais na cara. Em noites de lua cheia o poder é maior e mais difícil de controlar. Calma, eu prometo que é bom!

Estes novos poderes tornam-se na solução para todos os problemas deste adolescente asmático que repentinamente começa a ser bom em desporto (nesta terra joga-se lacrosse, sim nada de futebol americano, lacrosse) o que faz com que se torne popular e até arranje uma namorada, que o vai ajudar a controlar o seu lado lobisomem mais imprevisível. O problema é que, para alem da criatura que o atacou ser um misterioso assassino que continua a persegui-lo para que se junte ao seu “pack” (matilha não me soa bem!), chega á cidade uma família antiquíssima de caçadores de lobisomens cujo líder é, só por coincidência, o pai da nova e fantástica namorada! Com a ajuda do melhor amigo, o engraçadinho e espertalhão Stiles (aka uma das principais razões para se ver a serie) o lobinho McCall vai-se meter numa serie de confusões. E pronto está criado o ponto de partida para uma grande serie!

Ok não uma grande serie mas do mais entertaining que há! Bem sei que este review está longe de ser convincente mas prometo que se no inicio a serie é apenas divertida pelas inúmeras situações ridículas e maus efeitos especiais, que fazem lembrar o clássico de 1985 com o mesmo nome e o Michael J.Fox, rapidamente chegamos á 3ª temporada com um elenco e budget maiores. Aos lobisomens juntam-se outras criaturas folclóricas irlandesas, nórdicas e japonesas tipo banshees, nogitsunes, onis e berserkers que foram divertidamente adaptados para caberem no guião, escrito desde do inicio pelo também criador da serie Jeff Davis - também responsável pela serie mentes criminosas.


Quem como eu, perde-se por sci-fi e outros géneros in between tipo True Blood (só as primeiras temporadas claro), então esta serie é excelente para relaxar e rir um bom bocado, sem aquelas cenas paradérrimas e mórbidas do Walking Dead. Muito enternainning

Sem comentários:

Enviar um comentário