segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscares 2010

Ontem foi a fantástica entrega dos Oscares da Academia de Hollywood. A cerimónia é sempre no seu minimo glamorosa: os homens mais hots do mundo todos bonitos de fato e oculos escuros, elas com aquelas roupas fabulosas, penteados poderosos, joias de invejar, os fotografos a fotografar tudo o que mexe e os fans pendurados á volta das grades a mirarem os seus idolos (tipo nós no zoo pendurádos na jaula dos macaquinhos e dizer “tão girooo!”)!
Ora a festa de ontem nas Amoreiras chamada tinha tudo para ser assim! De facto quando eu e o Z chegámos ao park de estacionamento e vimos só gente bem vestida a passar por nós assim o achamos. Mas não foi bem assim. Apesar de no convite se ver a Liliana Campos com um vestido de gala comprido e mais um actor qualquer de fato e gravata entre outros há em Portugal quem ainda ache que as calças de ganga, os calções e a mistura de cetim com tops da zara são apropriados. Sinceramente estas festas não acontecem todos os dias, os Oscares então são só uma vez por ano! Custava muito porem um vestidinho e um blazer amores? È que o terror começa nos “supostos” vips! Tipo aquele sr.que é júri nos ídolos!

Enfim...como disse o Z: its better to be overdressed than underdressed! Que foi o nosso caso.



Em relação aos Oscares muito rápido porque tenho de trabalhar:
acho que são muitas vezes injustos: ou decidem num ano “despachar” as minorias negras e latinas de forma a parecerem multiculturais- o que depois acaba por parecer injusto quando há actores fantásticos que parece que só recebem Oscares pelo “feeling” do momento ou atribuem Oscares aqueles preferidinhos da Academia. However este ano o Jeff Bridges ganhou finalmente a estatueta para melhor actor. A actriz do filme An Education (que amei just as reference) foi nomeada, a Meryll Streep que a meu ver merece lá estar todos os anos. A rapariga do Prescious que todos dizem estar fantástica teve direito a uma introdução da Oprah Winfrey e a Sandra Bullock que se farta de fazer aqueles filmas patetas e agora decidiu fazer um serio para provar que também consegue ganhou. Mas eu até gosto dela por isso vá já era tempo. Em relação ao Avatar achei aquilo muito estranho! Demorou 10 anos a ser feito e aquilo é uma reviravolta na forma de fazer filmes mas já se sabe que a Academia tem aquela tendência para os filmes patriotas bahhh
Mas em relação é realização, não vi o filme por isso não sei mas go Bigelow! Primeira mulher a receber o Oscar nesta categoria! Way to go!
Amei a dupla Steve Martin e Alec Baldwin e o Ben Stiller de Avatar!

Sem comentários:

Enviar um comentário