segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mamy's girl


Podem chamar-me menina da mamã, não me importo lá muito porque é verdade. Toda a minha vida achei que tinha uma relação especial com a minha mãe. Quando todas as adolescentes passam aquela faze em que não falam com as mães, mentem ou simplesmente há aquele choque de valores/opiniões ou seja lá o que for, eu sempre estive na maior com a minha mãe. Sempre falamos sobre tudo e ela sempre foi a minha maior conselheira/amiga. Hoje em dia todas as raparigas que conheço já de certa forma cresceram na maneira como veem as mães. Já são mais amigas e já sentem que tem mais a ver. Bom eu e a minha mãe continuamos basicamente na mesma. Passamos imenso tempo juntas, fazemos imensos programas desde almoços, compras e cinema a festas e idas ao ginasio (mas não muitas porque não somos lá muito dadas ao desporto). Mas verdadeiramente acho que mais que uma mãe, ela é a pessoa que mais está la para mim. She is my person como diria a Meredith Grey ou a Cristina Yang do Grey’s Anathomy. É a pessoa que mais está presente quando tenho um problema ou quando preciso de ajuda ou mesmo quando vivo algo de bom na minha vida e quero partilhá-lo com alguem.
Hoje por exemplo foi um dia dos maus, daqueles quando acontecem coisas que nos fazem sentir mesmo pequeninas. Quando aquelas sensações de sermos poderosas e cheias de sucesso são substituídas pelo desanimo de algo correr mal, de maneira muito contrária á que nós esperavamos e nos era favorável. No meu caso teve a ver com um assunto lá no trabalho. Surgiu um problema gigante e desabou tudo em mim porque claro, quem se lixa é sempre quem tem menos poder. Lá tive que tentar remediar a coisa sempre com aquele aperto na barriga. Mas felizmente a minha mãe estava lá, como sempre esteve sempre que existiu um problema, para me ajudar a resolve-lo mas principalmente para me apoiar e estar lá ao lado. Acho que isso é muito importante, ter alguem que está lá, mais que para nos ajudar, para nos segurar a mão.
Ela hoje disse-me: "olha que eu não posso estar lá sempre para te apoiar" e eu sei que disse isso porque tem medo do que seria de mim sem ela. I would be a mess sure.
E possivelmente é verdade que eu devia ser menos menina da mamã, mas para já estou feliz que ela seja a minha pessoa!

Sem comentários:

Enviar um comentário