quarta-feira, 13 de maio de 2009

Homens e Mulheres

Estava ontem na cama sem sono e a falar com o casemiro dos plásticos, ou pelo menos a tentar, uma vez que este está constantemente a cair, já que anda a cometer algumas ilegalidades ( e não me refiro a pirataria, até porque isso é o pão nosso de cada dia para qualquer português).

Enfim, continuando...estava eu a vaguear nos meus doces pensamentos quando cheguei à fantástica conclusão que os homens são tão parecidos, rasando mesmo o idênticos, às mulheres a nível emocional e psicológico. E agora todos os homens dizem "Claro que não! Que disparate está para aqui esta a dizer!" e as mulheres perguntam-se "Porque acha ela isso? Será que nos considera tão frias como eles? Tão pouco emotivas e tão centradas no sexo?"...Pois entre tanta pergunta que vocês irão colocar eu respondo.... Sim somos todos muito parecidos!

Quantas de vocês minhas amigas já acabaram relações porque não aguentavam o namorado constantemente a ligar, a agarrarvos a meio da rua para vos "lambuzar" a cara (isto só para nos dar um beijo) e até mesmo aqueles nomes pirosos que nos chamavam apesar de os chamarmos à atenção de que não gostávamos? Penso que com o avançar do tempo nós mulheres deixámos de ser o estereótipo que muitos homens (vá lá a maioria dos rapazes da minha idade já não pensa assim, apesar de haver sempre uma pobre alminha que deve ter vivido num ambiente da idade da pedra e que continua a achar que o lugar da mulher é em casa a tratar dos filhos, do jantar e da roupa e a fazer tudo aquilo que o homem quer...) possuíam à uns anos atrás. A mulher é hoje tão ou mais independente que o homem. Tendo a possibilidade de exercer as mesmas/parecidas escolhas que estes, entre tantas outras coisas.

E vocês devem continuar naquela..." 'Tá bem, isso é tudo muito bonito mas porque é que os homens/mulheres (dependendo do sexo do leitor) são iguais a nós?"

Pois bem, diariamente me deparo com os dramas emocionais de amigas e amigos meus, e chego à conclusão de que todas as suas eventuais caras metades, são complicados...e que quanto mais tornamos o "jogo" simples, mais o complicam. Se dizemos a um rapaz que gostamos dele, muitos e muitas ( e até mesmo a pessoa em questão) nos irão achar demasiado directas e se formos caladas e não dissermos nada, somos umas anhadas.

Considero que somos bastante iguais na maneira como lidamos com as nossas emoções visto que cada vez mais estamos a tornar-nos mais independentes, tudo à nossa volta está em constante mudança, sendo obrigados a acompanhar o passo. É neste aspecto que todos somos iguais. Ou "o alguém" que está connosco nos acompanhada e anda ao mesmo passo que nós ou não é o indicado, porque não esperamos por ninguém, nem ninguém espera por nós.


Cada vez mais os homens são emotivos, não o demonstram à frente de ninguém, a não ser das pessoas que realmente gostam...têm que continuar a mostrar o ser lado mais másculo e forte não é? Nós também estamos cada vez mais assim....defeito? Não, acho que é cada vez mais feitio...Quanto ao sexo....já não são apenas eles a terem rasgos de desejo...nós também os temos... e cada vez mais acentuados digasse de passagem...

Homens e Mulheres....é um tema que terá sempre algo para falar...comentem e deixem questões...terei todo o gosto, bem como a Bagels, em responder àquilo que quiserem.


Beijinhos da Waffles

2 comentários:

  1. Hum... quando falas comigo tens esses pensamentos?!
    Texto lúcido, gostei. As coisas mudam, o tempos, as pessoas, tudo muda e como tal a procura e as necesidades dos individuos de cada sexo também, procuram essencialmente um equilibrio mas ainda bem que as coisas mudaram.

    ResponderEliminar
  2. Temos escritora! Concordo com a maioria das coisas, mas sendo homem devo dizer que o estigma de masculo e o não mostrar o sentimento no meio da rua também ja começa a desaparecer. Hoje em dia o homem não tem vergonha de provar o seu amor em frente a todos! Quantas provas de amor se vê por ai? no meio de multidões..ele ajoeilhado...etc etc.. =P eu proprio sinto vontade de o fazer em breve e até ja estou a pensar em como faze-lo...com o tempo acho que o problema deixa de ser esse mas sim, e olhando para esta juventude, se o amor pra eles tem significado? se o sexo não passa de um simples prazer fisico localizado? são boas perguntas para se debaterem neste blog.

    De valorizar a vossa iniciativa.. beijos para as duas

    Dans

    ResponderEliminar