domingo, 13 de janeiro de 2013

Life in Salamanca

Caros amigos, aqui vão as primeiras impressões/curiosidades da vida em Salamanca: -
Lamentamos mas a minha fantasia do affair com um professor não vai dar! As aulas já começaram, tenho 5h por dia mas com excepção da primeira aula, duram todas apenas 1h por isso passa-se muito bem! Tenho duas horas de espanhol, história de Espanha, cultura espanhola e espanhol nos negócios!Só uma das disciplinas é que têm professor e embora ele seja muito porreiro vou concentrar-me na opção de encontrar um futuro médico! O refeitório aqui chama-se Comedoro...adoro, nunca mais digo refeitório na vida! O nosso comedoro adora fritos ou melhor a cozinha Espanhola baseia-se basicamente em fritos...é de estranhar que a taxa de esperança de vida seja das mais altas do mundo! Num espaço de 1 semana já comi mais fritos e gorduras (batatas fritas, tortilhas, panados, ovos, jamons, maioneses, etc) que em toda a minha vida. O que me vale é que a residência fica a coisa de 10minutos a pé das aulas, trajeto que fazemos inúmeras vezes durante o dia, ou já estava uma bolinha! Por falar nisso, no proximo mês vamos em principio alquilar un piso para estarmos mais no centro e também porque a pobre da Betsy, a minha roomate é vegetariana há 10 anos e os espanhóis simplesmente não entendem o conceito de não comer carne e peixe! O jantar dela ontem foi um prato de batatas fritas e alface!
Descobrimos que existe uma imitação do Duncan Donnuts chamada Duntin Dagels :s!
Existem xupitos de tudo e mais alguma coisa, não têm alcool quase nenhum mas são super saborosos por isso toda a gente os pede na mesma! A vida aqui parece, ou melhor, é sem dúvida muito mais barata, já para não falar no preço das casas, um copo de vodca (cheio de vodka) e sumo de laranja são 3.5€ e ontem fomos a um bar onde se pagava um euro e podia-se fazer refil de sangria, cerveja e calimojos (vinho com coca cola) até ás 2da manhã! Por aqui as aulas terminam ás 14:30, almoça-se entre essa hora e as 15h o que faz com que da parte da tarde a siesta seja uma realidade!
Saímos terça, quinta e sexta esta semana mas a cidade ainda não está a meio gás...os estudantes da Universidade de Salamanca só voltam a um de Fevereiro! Nessa altura as ruas ficam apinhadas!
Já fomos ás Rebajas e já fizemos uma ida cultural ao Museu de Art Noveau e Deco de Salamanca, que ninguem pode perder (isto para os que cá vierem visitar)!

Sem comentários:

Enviar um comentário